Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2006

Noite colorida

No barro do hotel tem várias ruas de pedestres, onde a moçada lota o local, que fica super colorido bem ao estilo oriental. Nesta noite havia acabado de chover e o clima estava ótimo, com cara de praia. Antes da chuva de dia o clima parecia Belém do Pará, muuuito quente e abafado.

Beer

Finalmente fomos tomar cerveja, a cerveja coreana não é ruim, e é barata, cada copão desse são W2000. O que mais me impressionou, é que estavamos em uma mesa em uma rua de pedestres, e até as 2:30 da manhã haviam casaisde jovens e velhos passeando, além de crianças correndo na rua, pessoas com ipods no pescoço, câmeras na mão. Na Coreia há muitos anos ninguém pode sonhar em comprar armas, mas acho que essa tranquilidade deve ser pelo nível cultural. Confesso que esse bem estar, aliado a sensação de segurança me deixou um pouco deprimido ao pensar em casa.

Privada com botões

No uso inaugural do trono de meu quarto, comecei a suar muito, e achei que estava passando mau, foi quando percebi que era o acento que estava "fritando" minha bunda. Finalmente descobri de onde surgiu a piada da privada com botões, onde o último deles era o sacador automático de OB´s. Os botões aí são para: desligar, jato direto no alvo (deve ter sensor), jato irregular e ventinho.

Restaurante

Esse aí é o restaurante onde estavamos comendo.

Dinheiro

Isso aí do lado é o Won, o dinheiro Coreano, nesse caso a conta deu 11500,00 por pessoa.

Ai que fome

Isso aí na chapa é uma porção de carne de vaca, o osso no canto é a costela.

O trauma da primeira refeição

Na primeira refeiçao aqui em Seoul, comemos porções de carne de vaca e de porco na chapa. A quantidade é ínfima, e os acompanhamentos diversos e quase impossíveis de comer, incluindo salada de repolho coberta de pimenta vermelha, sopa de legumes com pimanta, patas de carangueijo cobertas de pimenta, acelga apimentada, e graças a Deus um pouco de arroz, o hashi, em muitos lugares é de aço inox, o que dificulta muito.

McDonald´s

Aqui lógico que também tem, o pedido número qualquer coisa é 10000 wons, o que é perto de 10 dolares, o que não foge dos outros locais aqui, tem também Burger king e Pizza Hut.

Escolhendo a comida

Na periferia de Seoul, em nossa primeira saída aos redores do hotel, percebemos que é uma característica regional escolher a comida enquanto ela ainda pode olhar para você.